Your Ad Here

domingo, outubro 29, 2006

Vista embaçada

Deu no PedroAXL:

A Microsoft confirma que, assim como no Windows XP, a reativação será necessária quando houver substituição do disco rígido ou da placa-mãe. No caso da adição de qualquer outro componente, a reativação não será exigida. A novidade é que o Windows Vista pode ser reativado até 10 vezes, sabendo-se que uma licença não pode ser instalada em mais de uma máquina ao mesmo tempo.

Com 10 ativações possíveis, há maior liberdade para o usuário. Em contrapartida, pode ser um problema àqueles que trocam de placa-mãe ou disco rígido em curtos períodos. Ultrapassou a quantidade estipulada, a reativação ficará a cargo da própria Microsoft e ela poderá simplesmente recusá-la. No entanto, há uma solução: a bit-tech.net recomenda conservar no disco rígido uma imagem (ghost) do Windows Vista ativado sem nenhum driver instalado. Deste modo, a reativação não será exigida ao substituir um componente chave do PC.

Pelo visto, o XP Professional ainda vai ser por muito tempo o sistema menos problemático, tanto para o usuário proprietário do sistema quanto todos os outros.

Nenhum comentário: